HYPERMETAL – Metal Additive Manufacturing

Fundesko faz aposta na fabricação aditiva ao investir na Hypermetal

A empresa espanhola Fundesko, que conta com mais de 40 anos de experiência na área da fundição injetada de alumínio e zamak, realizou um investimento significativo na Hypermetal, a empresa Portuguesa especializada em fabrico aditivo.

Afonso Nogueira, fundador da Hypermetal, anuncia:

“A relação longa que temos com a Fundesko, em conjunto com os valores partilhados que temos, foi algo crucial na nossa decisão de nos tornarmos sócios. Os seus planos de diversificação são aquilo que pretendemos para prosseguir com a nossa estratégia de expansão. A Hypermetal irá beneficiar da vasta experiência que a Fundesko possui na área industrial, algo que nos irá permitir ganhar uma nova dimensão. Isto é algo que consideramos fundamental para nos mantermos competitivos e continuarmos a fornecer serviços de alta qualidade. Estamos numa altura em que a tecnologia de fabrico aditivo vem sendo cada vez mais conhecida, o que provocado um grande aumento na procura pelos serviços.

Para Eduardo Perez, diretor geral da Fundesko, este investimento é algo particularmente importante para a sua empresa:

“O principal benefício desta parceria será, efetivamente, oferecer um serviço completo aos clientes de fundição – competimos num mercado que não é dirigido ao setor automóvel onde as séries de produção são médias ou curtas. Com o acesso à tecnologia de fabrico aditivo, iremos ser capazes de oferecer soluções para peças únicas, pequenas séries ou até para casos em que um molde não é economicamente viável. Em suma, é um complemento que podemos oferecer aos nossos clientes.

Por outro lado, associarmo-nos com a Hypermetal irá permitir-nos estar em contacto com uma tecnologia de última geração que nos fará crescer em novos mercados. A colaboração entre 2 organizações irá criar sinergias que irão permitir que ambas as empresas cresçam e se tornem mais fortes.”