Na Hypermetal, produzimos componentes metálicos por fabrico aditivo para aplicações aeroespaciais e aeronáuticas com processos enquadrados por um sistema de gestão da qualidade certificado segundo a EN 9100:2018, norma de referência para os setores da aviação, espaço e defesa. Esta certificação reforça a rastreabilidade, o controlo documental, a gestão do risco, a segurança do produto e a consistência dos processos ao longo de toda a cadeia de fabrico.
A principal vantagem da fabricação metálica aditiva nestes sectores , desde logo, a redução do peso, permitindo desenvolver componentes mais leves, eficientes e funcionalmente otimizados. A tecnologia permite ainda reduzir o número de peças e uniões, diminuir complexidade geométrica, encurtar iterações de desenvolvimento e fabricar geometrias que seriam difíceis ou inviáveis por processos convencionais. Isto é particularmente relevante em aplicações sujeitas a vibração, gradientes térmicos elevados e requisitos apertados de desempenho.
Aplicações típicas: – Componentes de propulsão – Peças com canais internos de refrigeração – Permutadores de calor – Suportes estruturais otimizados – Caixas e invólucros técnicos – Componentes para UAVs – Peças de substituição e low-volume spare parts – Protótipos funcionais e pré-série – Jigs, fixtures e ferramentas de apoio à produção
Além da fabricação aditiva metálica, a Hypermetal disponibiliza operações complementares como tratamento térmico de alívio de tensões e de endurecimento, maquinagem CNC e apoio de engenharia de processo, permitindo uma resposta mais integrada para componentes técnicos exigentes.
Fornecedor com sistema de gestão da qualidade certificado segundo EN 9100:2018 para fabrico de componentes metálicos por fabricação aditiva metálica.